A Universidade Federal do Paraná (UFPR) terá um novo curso a partir do ano que vem: Expressão Gráfica. A graduação fará parte da área de Ciências Exatas e receberá 44 estudantes, que serão selecionados já no processo seletivo 2011/2012.

Com a abertura do novo curso, a instituição passa a oferecer 5.616 vagas, em 96 opções de graduação.

As datas das provas já estão confirmadas. A primeira fase ocorrerá no dia 13 de novembro, domingo, e a segunda nos dias 11 e 12 de dezembro. As inscrições ocorrem entre os dias 19 de agosto a 16 de setembro.

Sisu

Além da nova opção, a UFPR divulgou nesta segunda-feira que pretende manter 10% das vagas de cada curso para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, que seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entram na conta todos os cursos da instituição, com exceção daqueles que têm provas de habilidade específica (Arquitetura e Urbanismo, Design e Música) e que fazem processo de seleção estendido (Estatística, Matemática e Matemática Industrial).

Contando com as cinco vagas do novo curso, Expressão Gráfica, a instituição ofertará 529 vagas para o Sisu.

Enem

A UFPR ainda não definiu qual será o peso do Enem na nota final do vestibular, mas segundo as informações do Núcleo de Concursos é provável que se mantenha o critério utilizado no último processo seletivo. Nele, a npta da prova do MEC era usada para compor 10% do escore final da Federal.

Publicado em 30/05/2011
Fonte: Site Gazeta do Povo

0 Comments:

Post a Comment




 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.