Corrente Elétrica



Vídeo “Os Curiosos - Corrente Elétrica”


Descrição:

Essa atividade aborda o tema Corrente Elétrica. A discussão inicial é em torno da importância da eletricidade no cotidiano moderno. Para entender melhor o assunto, o físico explica, de uma forma bem simples e interessante, como gerar eletricidade usando suco de limão, uma moeda de cobre e um prego folheado a zinco.

O desafio das equipes é mostrar alguma coisa surpreendente usando o conceito de corrente elétrica.

A equipe vermelha vai mostrar que o corpo humano tem eletricidade. Por meio de um eletrocardiograma, captam impulsos elétricos que fazem o coração bater. Já a equipe preta tem a missão de fazer um carro com a bateria descarregada funcionar. Eles vão mostrar que isso é possível fazendo transferência de carga de uma bateria carregada para outra descarregada.

Para finalizar e explicar melhor o assunto, o físico fala sobre o funcionamento de uma usina hidrelétrica e também faz comentários sobre os desafios realizados pelas equipes.

Objetivos:

Identificar a presença de eletricidade no cotidiano; identificar elementos que caracterizam a transformação de energia elétrica; apresentar formas de geração de corrente elétrica.

Fonte: Site Acessa Física
(http://201.55.67.236/acessa_fisica/index.php)

0 Comments:

Post a Comment




 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.