Mergulhe nos livros

Ler é uma boa opção para relaxar em meio aos estudos para o vestibular. Mas é possível aliar o prazer à preparação para as provas.

Professores de cursinhos pré-vestibulares recomendam algumas obras para quem quer fugir das apostilas e, ao mesmo tempo, se aprofundar mais em algumas áreas e garantir pontos extras nas provas.

Os livros ampliam o repertório do estudante para escrever redações, dão embasamento para responder a questões dissertativas e despertam o interesse em algumas matérias.

Um bom exemplo, segundo o professor de história Fernando Rodrigues, do Cursinho da Poli, é "1808", de Laurentino Gomes. "É uma leitura estimulante e, ainda, mata dois coelhos para o vestibulando: detalha a estrutura do passado colonial brasileiro e mostra as bases sobre as quais se construiu um país independente.

Até os candidatos de exatas podem se beneficiar da leitura de obras paradidáticas - como são chamados os livros que não integram o currículo escolar -, de acordo com o professor de química Hamilton Bigatão, do Cursinho da Poli.

O livro "O que Einsten Disse a Seu Cozinheiro" mistura conceitos de química e receitas. "Facilita o aprendizado de alguns conceitos ao demonstrar sua aplicabilidade", afirma o professor.

No entanto é importante ler as obras com um espírito crítico e tirar as dúvidas com um professor.
Escrito por Thiago Santos
Publicado em 31/07/2011
Fonte: Site Agora São Paulo

0 Comments:

Post a Comment




 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.