As inscrições para o vestibular deverão ser feitas de 17 de agosto a 21 de setembro. A primeira fase do vestibular está prevista para 11 de novembro e, a segunda, para os dias 9 e 10 de dezembro

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta quinta-feira (2) o edital do vestibular de 2013. As inscrições para o vestibular deverão ser feitas de 17 de agosto a 21 de setembro, pelo site do NC, e custam R$80. A primeira fase do vestibular está prevista para 11 de novembro e, a segunda, para os dias 9 e 10 de dezembro. O volume de candidatos esperado para este ano é entre 43 e 44 mil.

Confira aqui o edital do vestibular 2013.

A realização do processo seletivo foi colocada em dúvida pelos servidores da instituição, em greve desde 11 de junho, para sensibilizar o governo e a comunidade para as reivindicações da categoria, que pede, principalmente, um aumento salarial de 22%.

Apesar das ameaças, a instituição afirma que, se a greve terminar até setembro, o concurso não será comprometido, já que o Núcleo de Concursos da instituição funciona com servidores regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), que não estão em greve. Além disso, a realização anual do vestibular conta com a contratação de cerca de 4 mil funcionários temporários e não de servidores federais.

Por outro lado, o coordenador do NC, Raul Von der Heyde, não nega que a greve dos servidores possa atrapalhar o concurso caso avance até o fim do ano. “Por enquanto a paralisação não interfere em nada. Se essa greve se prolongar por um tempo muito longo, a gente tem de reavaliar a situação e ver como seria possível proceder já que as instalações da universidade vão estar comprometidas. A princípio, contamos que até setembro a situação seja normalizada”, disse.
Publicado em 02/08/2012
Fonte: Site Gazeta do Povo

0 Comments:

Post a Comment




 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.