Alunos visitam o Museu Paranaense

Alunos em frente ao Museu Paranaense
Os alunos do Ensino Médio visitaram o Museu Paranaense nos dias 04 e 11 de março. Na visita, orientada pelo professor de História, os estudantes do 1°, 2° e 3° ano aprenderam a respeito da vida e cultura dos índios que povoaram o Paraná, bem como história e obra de Vladimir Kozák, passando pelos principais acontecimentos até chegar ao período provincial.

No dia 29 de março, os alunos do 1°, 2° e 3° anos visitaram a exposição “O Fantástico Corpo Humano. Lá, puderam ver de perto a anatomia, os órgãos, o desenvolvimento e sistema embriológico, ossos, músculos e demais sistemas, como respiratório e endocrinológico.

Com a escassez de mão de obra especializada no país, os cursos técnicos se tornaram aliados das empresas. O número de matrículas em cursos profissionalizantes cresceu 74,9% de 2002 a 2010 - chegando a 1,14 milhão, segundo o MEC (Ministério da Educação). Boa parte das vagas foram criadas por demanda das companhias, dizem especialistas ouvidos pela Folha. A modalidade ganha mais força nesta semana: a presidente Dilma Rousseff deve lançar o Pronatec (Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica), para ampliar o acesso ao estudo técnico.


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.