O jovem que optou pelo ensino médio aliado ao curso técnico ganha em média 12,5% a mais do que aquele que fez o ensino médio comum. A diferença é ainda maior para quem escolheu a área industrial: 18,8%. Já o setor agropecuário segue a média geral e o setor de serviços registra uma remuneração 9,3% superior. A constatação faz parte da pesquisa da Fundação Itaú Social com base na Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (Pnad).

Durante o ano de vestibular é comum aquele estudo metódico, debruçado sobre os livros. É a rotina de resolver exercícios, revisar anotações de aulas, devorar a literatura obrigatória. Mas boa parte dos estudantes está de férias em julho e o caderno Vestibular tem uma proposta. Que tal sair para passear?

Ao escolher a sua facul fique atento às 7 dicas, elas poderão ajudá-lo a descobrir se a instituição de ensino é a mais adequada para você:

1. Tradição
Tradição não significa somente tempo de atuação. Professores qualificados, atualizados e em contato com o mercado formam uma sólida instituição de ensino superior. Converse com alunos e ex-alunos e confira qual imagem a facul tem no meio acadêmico.

2. Localização
Quando a facul for mais barata ou gratuita, não se esqueça de colocar na ponta do lápis despesas extras, como custo de moradia no caso de mudança para outra cidade. Avalie também as instituições de ensino mais próximas da sua casa e se há facilidade de acesso aos meios de transporte.


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.