[Imagem: Ensitec]
Nos dias 13 e 14 de junho foi realizada no Colégio e Faculdade Ensitec a XV Feira de Projetos, evento que reuniu cerca de 50 projetos dos Cursos Técnicos em Contabilidade, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica e Segurança do Trabalho, e dos Cursos Superiores de Tecnologia em Fabricação Mecânica e Mecatrônica Industrial, além do Ensino Médio+Técnico e diversas empresas.

O objetivo da Feira de Projetos é estimular os alunos a trabalhar de maneira cooperativa e interdependente, através do desenvolvimento de projetos interdisciplinares, o que permite a atuação conjunta dos professores de diversas áreas e disciplinas, por isso a relevância da atividade para o aprendizado acadêmico e profissional.

A Feira de Projetos é uma oportunidade de o aluno colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula e mostrar ao mercado de trabalho que está qualificado profissionalmente e pessoalmente.

Vencedores da XV Feira

Confira os projetos premiados

Até quarta-feira à tarde, quando o número de inscritos atingiu 4 milhões, os estados com o maior número de inscrições foram São Paulo (659.441), Minas Gerais (425.033) e o Rio de Janeiro (315.292)

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 terminam nesta sexta-feira (15). Os interessados devem acessar o site da prova até as 23h59 (horário de Brasília). Na terça-feira (12), o número de inscritos chegou a 4 milhões e a expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é que a demanda aumente nos dois últimos dias.

O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa que confirma a inscrição. Desde 2009, a prova ganhou mais importância porque passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.