A Faculdade Dom Bosco recebe até o próximo dia 17 de novembro as inscrições para o vestibular 2012. A instituição oferece os cursos de de Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Gestão da Tecnologia da Informação e Ciências Contábeis.

As inscrições devem ser feitas nas secretarias dos câmpus Marumby e Mercês ou no www.dombosco.com.br. A taxa de inscrição é R$ 30 para o vestibular tradicional ou agendado.

No vestibular agendado, as provas podem ser realizadas a partir do dia 03/10. Já no vestibular tradicional, acontecem no dia 19 de novembro, das 15h às 18h, no câmpus Marumby. Mais informações pelos telefones: (41) 3213-5200 ou (41) 3218-5550.

Negócios de corredor

Empreendedorismo também se aprende na faculdade, e não importa o que está sendo ensinado em sala de aula. Por se tratar de um período em que a rede de contatos e o apoio de profissionais são abundantes, esta é uma excelente chance para se aventurar em um negócio. Mesmo que ele comece tímido, nos corredores da faculdade, como uma forma de bancar a mensalidade.

O importante, afirma a coordenadora de Empreendedorismo do Sebrae/PR, Joana D’Arc Julia de Melo, é desde o início encarar a situação como uma oportunidade de aprendizado, relacionamento com clientes e fornecedores, planejamento, gestão de estoques e de fluxo de caixa. “Nesse momento o estudante pratica conceitos que são essenciais a um negócio, que pode ser ampliado depois. São oportunidades únicas de entender de perto como funcionam as necessidades do público”, diz.


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.